Nickname: a importância de um nome no mundo virtual

compo-Reprodução

Atualmente, vivemos em um mundo que é mais virtual do que desconectado, transformando o que antes era apenas um mundo de zeros e uns em algo tão real quanto o ar que respiramos. A maioria das pessoas passa mais horas online do que offline: interagem com mais pessoas através de redes sociais do que com as que moram no seu quarteirão e conversam mais pelo computador ou pelo celular do que pessoalmente. É nesse mundo atual onde o real e o virtual se confundem que nós nos tornamos seres digitais, unindo o nosso eu físico ao eu que as pessoas veem na internet em todo momento. Em cada postagem feita, em cada foto compartilhada, quase se torna impossível para algumas pessoas fazerem a separação dos seus inúmeros “eus”.

mercuryred_img_ccomecando_a_jogar_nick

Para muitos que vivem nessa realidade virtual, sempre surge uma questão muito importante com relação à inscrição num novo espaço online: qual vai ser o nome de usuário? Obviamente, algumas pessoas não se importam tanto com o nome que vão mostrar para os outros – por isso vemos muitos pedrinhosilva171157 -, mas um bom nickname ou uma boa tag, chame como preferir, tem uma importância vital no mundo on-line, pois é como um cartão de visitas no ambiente virtual.

O nickname também pode servir em um jogo para marcar você para outros jogadores, preferencialmente como aquele jogador muito bom a quem todos querem seguir. Em um fórum, você pode ser aquele membro que tem sempre comentários inteligentes ou qualquer outro tipo de informação interessante e que merece ser lida sempre que seu nome é avistado. No mundo físico, você se acostuma a dividir um mesmo nome com milhares de pessoas por aí, mas dividir um nickname com alguém pode diminuir o peso da sua presença, pois isso o torna único no espaço virtual. Além disso, na hora a escolha deve ser muito bem pensada e não usar qualquer coisa que lhe vier logo à mente. Imagine se o Cavaleiro Negro tivesse outra alcunha: ele seria tão lembrado quanto é hoje? Um bom nickname pode separar a grandiosidade de apenas mais um em um grande mar de usuários por aí.

c32131d685ae945e84008dc57772ca5ea060a075fecba0ec6e168ab98a8fd153

Portanto, lembre-se que quando você está escolhendo um nome para as pessoas verem na internet, ele te representa mais do que a roupa que você veste e, se a sua escolha for bem feita, pode fazer as pessoas se interessarem em lhe seguir. No entanto, se for mal feita, não importa se você é o melhor naquilo que faz, seu nome de usuário poderá até mesmo afastar seguidores.

Anúncios

Sobre Anderson Costa

Descendente da mídia escrita, filho da TV e do radio, irmão do crash de 83 e melhor amigo do bug do milênio. Estudante de jornalismo, o Iluminado.
Esse post foi publicado em Papo Geek e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s