TOP CINCO: Grandes momentos musicais dos filmes

ferrisA música é uma das coisas mais importantes na indústria cinematográfica. Grandes obras do cinema são lembradas por suas trilhas sonoras ou pelas canções que ficam na memória do espectador. Por isso, resolvi fazer uma breve lista com cinco grandes momentos musicais do Cinema!

Mas antes de irmos pra lista, vou deixar claro duas coisas: 1) Nenhum dos filmes que citei na lista é um musical, pois devo fazer um post separado para esse tipo de filme e 2) são os grandes momentos na humilde opinião deste que vos fala, beleza?

Então vamos para a lista!

Banana Boat Song (Day-O) – Os Fantasmas Se Divertem (1988)

Um dos grandes clássicos de Tim Burton, Os Fantasmas Se Divertem (1988) mistura horror e comédia de forma magistral. A cena em que o atrapalhado par de fantasmas, interpretado por Geena Davis e Alec Baldwin, tenta assustar a família Deetz e seus convidados é um dos momentos mais bacanas do filme. Os movimentos desajeitados e a expressão dos atores enquanto dublam a música é simplesmente hilária.

I Say A Little Prayer For You – O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) se tornou uma das grandes comédias românticas da carreira de Julia Roberts e um grande sucesso mundial, mas a cena em que os personagens do filme começam a cantar I Say A Little Prayer For You é certamente uma das mais marcantes na história dos momentos musicais no Cinema.

Live And Let Die – Trapaça (2013)

Grande perdedor no Oscar 2014 – o longa foi indicado em dez categorias, mas não levou nenhuma estatueta para casa -, a produção de David O. Russell não tem uma cena musical extremamente conhecida, porém é marcante por mostrar o desenvolvimento de um personagem. Explorando os limites entre decepção, futilidade e loucura, Jennifer Lawrence nos mostra o porquê de ter ganhado uma indicação ao Oscar.

Twist And Shout – Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Clássico da Sessão da Tarde, Curtindo a Vida Adoidado (1986) tinha um enredo relativamente simples: mostrar o dia de um adolescente que mata aula. No entanto, nada na vida de Ferris Bueller (Matthew Broderick) é simples. A cena em que ele está no meio de um desfile, cantando e dublando Twist And Shout dos Beatles, comprova isso.

Tiny Dancer – Quase Famosos (2000)

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original de 2001, o longa de Cameron Crowe acompanha a trajetória de um jovem aspirante jornalista e de uma banda rumo à ascensão. A cena em que os personagens cantam Tiny Dancer é emblemática: tudo está caindo aos pedaços e a única coisa que os une é a música. Além disso, o diálogo entre Penny Lanne (Kate Hudson) e o protagonista durante esta cena é um dos mais legais do filme.

Essa foi a nossa lista com os cinco melhores momentos musicais dos filmes. Se você acha que faltou alguma cena ou tem alguma sugestão de pauta, deixe nos comentários. Até a próxima lista!

Anúncios

Sobre Danilo C. Monteiro

Pessoense, estuda Jornalismo e é apaixonado pela sétima arte. Gosta de séries, anime, mangá, bons livros e boa música. Outra paixão é a escrita. Escreve porque acredita na força de uma boa história.
Esse post foi publicado em Filmando em Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para TOP CINCO: Grandes momentos musicais dos filmes

  1. Ressalva para “Cant Take My Eyes of You” em 10 Coisas que eu odeio em você (10 things i hate about you)

    Curtir

    • Danilo C. Monteiro disse:

      Também é um momento marcante, Jonatan! É difícil escolher quando se faz uma lista com apenas cinco, sempre fica um muito bom de fora!

      Curtir

  2. Arrasou! E se fossem 7 momentos, eu colocaria, sem dúvida, duas cenas de dois dos meus filmes prediletos: Frances Ha (Modern Love – https://www.youtube.com/watch?v=73z_w-wbz_Q <3 <3) e Bridget Jones' Diary (All By Myself – http://www.dailymotion.com/video/xqcd9a_all-by-myself-from-bridget-jones-s-diary-2001_shortfilms MORRO <3).

    Curtir

    • Danilo C. Monteiro disse:

      Não conhecia Frances Ha, Bia. Fiquei com vontade de ver. E essa cena dos créditos iniciais do Diário de Bridget Jones é muito boa mesmo! :D

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s