10 milhões de jogadores únicos em Dota 2

dota2logo

Boa notícia para os doteiros de plantão!!! O Dota 2 que teve suas origens como um mapa desenvolvido pelo prestigiado Warcraft III, da Blizzard atingiu a marca de 10 milhões de usuários. 

dota2

O contador no blog oficial do jogo mostra que Dota 2, atualmente pertencente à Valve, conseguiu atingir mais de 10 milhões de jogadores únicos.

Jogadores de League of Legends que se cuidem, segundo o site DualShockers, a previsão é muito boa para o 2015 do Dota 2 e o jogo deve continuar com sua “ascensão meteórica”, o site diz ainda que os números do game vem aumentando constantemente. Atualmente o jogo está com a incrível marca de 350 mil pessoas online simultaneamente.

72499-minion-WHAT-gif-Imgur-02n6

Dota 2, assim como League of Legends, é categorizado como um MOBA – Multiplayer online battle arena –, um subgênero dos jogos de estratégia em tempo real (RTS).

Os jogadores são divididos em dois times com suas respectivas bases dentro do mapa onde se passa o jogo, sua característica fundamental é o objetivo básico Map_of_MOBA.svgque cada time tem: destruir o “ancião” inimigo que fica no centro da base – o nexus, no caso do LoL -, mas para isso devem seguir por uma das três linhas de batalha que dividem a arena (o top, em cima, o bot, em baixo e o mid, no meio) destruindo as torres que fazem a defesa de cada time.

Trocando em miúdos, é uma espécie de barra-bandeira, onde, em vez de capturar a bandeira e levar para sua base, você deve destruí-la.

O jogo começou em versão beta fechado para testes, no segundo semestre de 2011, sendo lançado em versão completa free-to-play em 9 de Julho de 2013. Você pode adquirir Dota 2 através da Steam.

Rivalidades LoL vs. Dota de lado, é importante acentuar que avanço do público dos mobas é um fator extremamente importante para os eSports, e para a indústria dos jogos eletrônicos no geral.

Até mais, geeks!

Anúncios

Sobre Eldner Felipe

Pessoense, 18 anos, estudante (lerdo) de Jornalismo que queria ser um calango para resistir ao sol em João Pessoa, geminiano - como se isso importasse -, gosta de ler, jogar, escrever, inclusive fazer nada, e também dormir. Ênfase em fazer nada e dormir, por favor. Música? Rock, no geral, mas não é regra.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s