Nintendo fecha as portas no Brasil

Hoje a comunidade gamer brasileira não parou de debater desde que um anúncio da Nintendo of America divulgou que a gigante dos jogos japonesa irá encerrar as atividades no Brasil. O comunicado foi feito nesta quinta feira(09/01) informando que a Nintendo irá encerrar a distribuição feita no país através da Gaming Brasil, uma subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica . Pelo que foi afirmado percebe-se que a alta taxa tributária aplicada sobre os jogos eletrônicos no nosso país pesou na decisão.

O diretor e gerente geral para a America Latina da Nintendo of America afirmou “O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados. Mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no Brasil mais insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local.”

Ele seguiu afirmando que a Nintendo poderá retornar ao país dependendo apenas de uma melhora na situação do nosso mercado “Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros”

Parece que mais uma vez a alta carga tributária aplicada em nosso país vai custar muito aos jogadores.

Anúncios

Sobre Anderson Costa

Descendente da mídia escrita, filho da TV e do radio, irmão do crash de 83 e melhor amigo do bug do milênio. Estudante de jornalismo, o Iluminado.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s