Dicas de leituras para as férias de verão – parte 2

Para quem ainda está de férias, um livro é uma boa opção para aqueles que procuram um refúgio do ócio. Então, aqui está a segunda e última parte da lista iniciada na semana passada com dicas de livros divertidos e calorosos para serem lidos nessas férias.


LOUCO_AOS_POUCOS_1294255443B1 Loucos aos Poucos

Autora: Libba Bray

Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada “doença da vaca louca”. Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anja-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo com seus ajudantes: Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim.

Se você acha que unir viagem e férias é uma das melhores coisas, junte-se a eles nessa viagem repleta de questões profundas – e rasas também – que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena. Pra quem vai ficar em casa e pra quem não vai, esse é um livro que vai transmitir ao leitor a sensação de estar na estrada com os personagens.

PERDIDA_1394552749B2 Perdida 

Autora: Carina Rissi

Sofia é uma garota independente, que está habituada ao mundo moderno e não quer nem saber de casamento nem de romance. Porém, após comprar um novo aparelho celular ela descobre que está perdida no século XIX, sem saber como ou se voltará. Em meio ao seu desespero e com a ajuda de Ian ela acaba encontrando algumas pistas que possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Se viajar já é bom, imagina então viajar no tempo! E para os que gostam de história, essa é uma ótima oportunidade de conhecer outros costumes sem precisar estar na escola e nem sair da cama nesse mês.

DIARIO_DE_UM_BANANA_14191141592295SK1419114159B3 Diário de um Banana

Autor: Jeff Kinney

Não é fácil ser criança. Greg Heffley sabe bem disso, já que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Este é o primeiro livro da série que conta o dia a dia de Greg, que, aconselhado por sua mãe, decide registrar tudo em um caderno (e não um diário, como ela diz).

Seus esforços para ser notável, nem que seja como segurança da escola, tornam o livro super divertido, ainda mais com os desenhos do autor. As situações em que se mete com seu melhor amigo Rowley Jefferson e seu sofrimento tendo que aguentar os irmãos Manny (o bebê) e Rodrick (o rockeiro) criam uma leitura descontraída, combinando com a preguiça de janeiro.

download4 Farsa da Boa Preguiça 

Autor: Ariano Suassuna

A história narra as peripécias do poeta de cordel Joaquim Simão, personagem pobre, e que só pensa em dormir. Casado com Nevinha, o casal leva a vida enfrentando as dificuldades com fidelidade, diferente do casal mais rico da cidade, Aderaldo Catacão e Clarabela, com seu relacionamento aberto e duvidoso.  Clarabela diz que está interessada nos poemas de Simão para conquistá-lo, enquanto Aderaldo é apaixonado por Nevinha e tenta chamar sua atenção.

Durante a trama, três demônios fazem de tudo para o casal se render à tentação e pecar, enquanto dois santos tentam intervir e ajudá-los. Daí surgem situações inusitadas que fazem da peça brasileira uma das mais engraçadas, uma ótima escolha para rir e se divertir nas férias.

FIQUEI_COM_O_SEU_NUMERO_1340460498B5 Fiquei Com Seu Número

Autora – Sophie Kinsella

Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que perde seu celular, o anel de noivado e encontra outro telefone. Mas quem não gosta nada da história é o dono do aparelho, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Depois de alguns torpedos, Poppy e Sam ficam mais próximos e ela percebe que uma surpresa maior ainda está por vir.

Ao longo da obra a jovem se mete em confusões que tornam o livro muito engraçado e de rápida leitura. Ótimo pra quem não quer fazer nada além de dar boas risadas nas tardes dessas férias de verão.

Comente se você gostou dos livros indicados ou se também quer indicar algum que ficou de fora. E compartilhe com os amigos pra saber o que acham dessas dicas para as férias!

Anúncios

Sobre Diana Araújo

Estudante de jornalismo supersticiosa ao ponto de só levantar da cama com o pé direito. Considera seus livros como filhos. Sempre pula o último degrau da escada. Já assistiu Dirty Dacing trocentas vezes. Tem mania de lavar as mãos. Ama histórias com contos de fadas, princesas e super herois. Ah, e as melhores cantadas são suas.
Esse post foi publicado em Na sua Estante e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s