Brasileiros jogaram mais de cem horas de Football Manager em 2014

ed8c95678449a575c73d9f88ac2f3799

Muitas pessoas quando pensam em jogos eletrônicos e no seu publico consumidor possuem uma visão bem diferente de como é a realidade. Pensar que o mercado de games hoje em dia se define pela guerra das empresas Sony e Microsoft por quem vende mais consoles e em jogadores que quando não possuem um controle nas mãos estão no computador experimentando mais alguma novidade na Steam é um grande engano.

Jogos tidos como casuais atingem uma grande fatia do mercado consumidor. Jogos que são vistos com preconceito por alguns daqueles que se auto intitulam gamers, mas que são jogados por muitas pessoas que querem se divertir muito mais que simplesmente troféus e a permissão de se dizer que platinou algo. Tudo Bem que Football Manager não é um titulo que você pode jogar durante vinte minutinhos e simplesmente parar e jogar mais um pouco quando der vontade, é um jogo que exige conhecimento e tempo, mas não é um jogo que veremos ser anunciado numa E3 ou que será o grande lançamento do ano.

Segundo a Sports Interactive cada brasileiro jogou em média 195 horas de Football Manager no ano de 2014. Com uma média de 17 vezes por mês onde cada partida duraria duas horas e meia. O dia em que mais se jogou no ano passado foi o domingo de 29 de julho que rendeu 21 mil horas jogadas. Aproveitando se do clima de Copa do Mundo o mês em que mais se jogou no ano passado foi o mês de Julho. Outra curiosidade é o horário em que a maioria dos brasileiros escolhe para jogar: 21h.

 

Anúncios

Sobre Anderson Costa

Descendente da mídia escrita, filho da TV e do radio, irmão do crash de 83 e melhor amigo do bug do milênio. Estudante de jornalismo, o Iluminado.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s