Primeiras Impressões – Infamous: First Light

fl2

Fala, galera! Recentemente consegui realizar uma pequena jogatina de Infamous: First Light, jogo desenvolvido pela Sucker Punch Productions e com exclusividade para o Playstation 4. Como só tive acesso aos primeiros quarenta minutos do jogo não pude escrever uma análise mais longa para vocês, mas resolvi trazer pelo menos um texto onde comento as primeiras impressões que tive do jogo.

Spin-off do jogo Infamous: Second Son, First Light contará a história de Abigail Walker – ou como profere ser chamada, Fetch –, uma das personagens mais aclamadas na franquia. Apesar de termos vários relatos sobre o passado da garota no game principal, o spin-off desenvolve ainda mais a personagem, explicitando alguns traumas e relatando com detalhes o que aconteceu para que ela chegasse à forma como foi encontrada em Second Son.

flA jogabilidade deste jogo é bastante fluída e é muito mais interessante que a de seu antecessor. Não apenas por estarmos vendo uma forma de condução – poder dos condutores, raça evoluída de seres humanos – e uma história completamente novas, mas por estarmos vendo tudo através da perspectiva de Fetch, uma personagem mil vezes mais impactante, envolvente e cativante que Delsin. Os controles de First Light são praticamente idênticos aos de Second Son e temos liberdades/limitações bem semelhantes, com a diferença de que podemos controlar apenas a condução de Neon. Além disso, o sistema de melhorias foi aprimorado especialmente para os dons da moça e o acréscimo do sistema de câmera lenta fez muito sentido se observamos que Fetch pode deslocar-se na velocidade da luz. O principal e único problema deste Infamous é que ele é extremamente fácil, uma vez que mesmo cercado de inimigos e levando uma quantidade absurda de hits, é bem improvável morrer.

fl3

Os gráficos do spin-off continuam tão perfeitos quanto os do jogo-mãe. Os detalhes da cidade onde se passa toda a história são simplesmente incríveis, de forma que, vez ou outra, é preciso parar e admirar a vista. Os personagens são praticamente perfeitos e suas ações ou expressões são sempre muito realistas; simultaneamente, os poderes de Fetch, suas luzes de neon, são de brilhar os olhos. Associada à uma trilha sonora que contém, em sua maioria, baladas instrumentais bastante aceleradas, First Light torna-se um excelente jogo de ação. Assim, acredito que igualmente à seu antecessor, Infamous: First Light é um jogo belo, divertido e com excelentes personagens, portanto merece ser jogado.

Anúncios

Sobre Lucas Campos

21 anos. Estudante de Jornalismo. Leitor compulsivo.
Esse post foi publicado em Zona de Teste e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s