Qual a Saga da Sua Vida?

O objetivo desse texto não é saber se vocês estão escrevendo um livro ou se vão dar uma de Percy Jackson, saindo por aí tentando descobrir se têm algum dom mágico e matando monstros. Pera… Onde está a minha educação? Cheguei e nem perguntei como vocês estão. Como tá todo mundo? Eu sigo caminhando por essa longa estrada da vida, para quem interessar. Bom, como eu já dizia anteriormente, o objetivo desse texto é saber se você já adotou uma saga como sua. Se algo que foi produzido nessa nossa linda cultura pop já lhe tocou de uma forma que tomou um lugar especial na sua vida.

Existem pessoas que sabem falar fluentemente alguns idiomas de povos de Star Trek. Se para alguns aprender latim já pode parecer perda de tempo por simplesmente ser uma língua morta, imagine aprender a falar uma língua criada para uma série? Mas não para aquelas pessoas que foram tocadas pelo seriado em seus corações. Para essas pessoas o destino dos personagens realmente era importante e elas sentem a chama daquele universo em suas almas.

Lembro-me de quando eu era mais novo e aficionado por Sobrenatural e estudava muito sobre a série, até queria ter uma tatuagem igual a dos personagens Dean e Sam. Um dos primeiros presentes que ganhei da minha namorada, por sinal, é relacionado à Sobrenatural. Falando em tatuagens, também me recordo de outra paixão de muitos jovens da minha época. Cavaleiros do Zodíaco foi por muitos anos sucesso absoluto entre jovens de todos os estados do Brasil. E se tinha uma coisa que nove entre cada dez pirralhos queriam ter era uma tatuagem de dragão nas costas igual o Shiryu. Por isso, eu aposto que a culpa de tatuagens de dragão ser algo tão comum é toda do Shiryu!

A culpa disso é toda sua Shiryu!!!

A culpa disso é toda sua Shiryu!!!

E você, caro leitor, pode me perguntar o que isso tem de mais. Eu respondo: é que quando algo que é feito pra ser apenas um entretenimento de mais ou menos 40 minutos – seja ele um desenho besta feito pra aquietar aquele demônio que você resolveu chamar de filho, toma proporções tão grandes na vida de alguém que aquilo importa para ela mais do que saber o que vai acontecer no próximo episódio ou quem morrerá na próxima pagina.

Aquilo toma uma proporção enorme na sua vida que você coleciona coisas relacionadas àquilo pra poder ter uma fração maior do seu universo e da sua paixão. Eu mesmo tenho uma paixão enorme por Halo e desejo tudo que for possível. Tenho quadrinhos, jogos… E, mais uma vez, minha namorada na hora de presentear não teve muita dificuldade, quando me deu uma caneca muito legal com o Master Chief. E isso não diminui a minha vontade de ter mais e mais porque eu simplesmente conheci toda aquela história, que alguém gastou umas horas escrevendo e é como se tivesse escrito aquilo para mim. Meus olhos brilham ao ver algo novo sobre Halo, meu coração acelera a cada coisa nova que aprendo.

Não faço ideia de quem seja essa pessoa, mas eu a invejo e muito.

Não faço ideia de quem seja essa pessoa, mas eu a invejo e muito.

Mas e você? O que você já pegou assim para ler, assistir ou jogar e simplesmente virou a saga da sua vida? O que te faz querer saber mais e mais? Deixa aí nos comentários e até a próxima!

Sobre Anderson Costa

Descendente da mídia escrita, filho da TV e do radio, irmão do crash de 83 e melhor amigo do bug do milênio. Estudante de jornalismo, o Iluminado.
Esse post foi publicado em Papo Geek e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Qual a Saga da Sua Vida?

  1. João disse:

    Ola como vai? Gostei do comentário, se quiser trazer novas ideias, add minha pagina no face e ajude a melhorar o blog. https://www.facebook.com/buenocreate, seja bem vindo.

    Curtir

Deixe um comentário

