A divertida, difícil, e muito enjoativa Demo de Screamride

Essa semana, a Microsoft liberou na sua loja online, Xbox Live, uma versão de demonstração do jogo Screamride. Produzido pela Frontier, distribuído pela Microsoft Studios, o jogo será lançado no mês de março para os consoles Xbox 360 e Xbox One. O jogo é um misto de aventura e estratégia, o jogador tem a sua disposição três tipos de desafios para pôr a mente para funcionar ao máximo. Os três modos, no qual o jogador pode se aventurar são: Condutor de Gritos, Especialista em Demolição e Engenheiro. Pelo menos, na Demo não podemos notar nenhuma história profunda para o jogo, que vá muito além de um conceito. Quando iniciamos o modo carreira uma voz robótica, que se autodenomina “controle”, lhe dá as boas vindas a Screamworks, lhe explica quais são as possíveis carreiras na qual um novo funcionário da empresa pode se desenvolver, cada carreira sendo, portanto, equivalente a um modo de jogo da campanha. Um detalhe a se atentar é o fato de que a voz chamada “controle” sempre usa frases, que não muito claramente demonstram que a maior intenção da Screamworks não é apenas a diversão dos seus clientes ou funcionários, frases como: “forçamos a resistência humana até o limite”, “cada grito ouvido é uma nova janela de emprego aberta convença os amigos, estamos contratando” são algumas das quais você ouvirá o “controle” lhe dizer.

Os gráficos do jogo na versão de Xbox 360 não são grande coisa, apesar de bons.O jogo opta por gráficos mais cartunizados, o que pode dar uma impressão de que são piores do que realmente são, mas mesmo não sendo gráfico de nova geração o jogo possui um belo visual. O som do jogo também é muito bom, mais um detalhe a favor do jogo. Além de “controle” que apenas fala frases, que se repetem com o passar do tempo, não há sinal de nenhuma inteligência artificial por parte dos bots, eles até fazem V com os dedos e sorriem para a câmera e gritam de animação, mas nada, além disso.

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No primeiro modo da campanha, o condutor de gritos, é onde podemos pilotar, de certa forma, o carrinho de montanha russa e impedi-lo de descarrilar. Devemos sempre tentar conduzir o carrinho da maneira mais emocionante possível. Os desafios nesse modo são conseguir manter o carrinho nos trilhos, uma missão difícil, mesmo quando se tem mais experiência. Uma das formas de conseguir mais pontos é através dos bônus por conduzir sobre duas rodas, – o nome do bônus é esse, mas rodas, que é bom, o carrinho não tem – e aí reside a dificuldade de se manter nos trilhos, pois quanto mais rápido você vai e quanto mais tempo você se mantém sobre duas rodas, buscando os bônus, mais fácil se torna de descarrilar. O segundo modo é o especialista em demolição. Neste você possui cabines, que servem para serem lançadas contra os prédios, para destruí-los e causar múltiplas explosões que podem destruir vários prédios com um lance só. O terceiro modo, engenheiro, lhe permite criar montanhas russas que devem entreter e causar o máximo de gritos dos passageiros dos trenzinhos. Você precisa criar uma boa estratégia utilizando corretamente os loops, freios e aceleradores.

ScreamRide - 02

Analise: o modo de jogo que mais gostei, com certeza, foi o condutor de gritos. Foi o que mais me agradou em jogabilidade. Pra mim, se o jogo apenas tivesse o modo condutor de gritos ainda valeria à pena jogar. Dificuldade num bom nível, não tornando a jogabilidade impossível de se apreciar, mas não sendo fácil demais, que é um problema recorrente nos jogos atuais. Mas um defeito é que, pra mim, o jogo possui uma cara de game de celular que foi portado pros consoles. Divertido com certeza, mas não me interessa pra jogar por horas e dias seguidos e com certeza enjoa rápido. O modo especialista em demolição “decepção” pra mim foi como aquela música da banda molejo que diz: não era amor era cilada. Logo que vi o modo de jogo pensei: “nossa, esse aqui deve ser o melhor, vou tocar o puteiro, vou poder sair quebrando tudo e ainda ganhar ponto por isso, mamão com açúcar.” Que ilusão, como diria a música, a jogabilidade desse modo simplesmente joga contra, você vai conseguir até acertar um alvo ou outro, mas dificilmente conseguirá acertar os três, e ainda cumprir todos os objetivos que o jogo estabelece para a primeira fase. O último modo, o engenheiro, eu joguei pouco, brincar de construir coisas só era divertido para mim no Minecraft. É interessante poder construir as montanhas russas, mas, pra mim, isso só se tornará realmente algo legal de se fazer, se o jogo vier a possuir um modo online, onde os jogadores poderão conduzir os carrinhos pelas montanhas alheias. Como disse, o modo é tão divertido quanto o condutor de gritos, mas que só demonstrará todo seu potencial se o jogo vier a possuir multiplayer on-line.

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Screamride é um jogo que possui dois modos de jogo muito interessantes e outro mais ou menos, mas que se você estiver ocioso vale a pena tentar nem que seja apenas pra jogar umas cabines no ar. O jogo merece ser conferido, mas eu aconselharia àqueles que se interessarem, primeiramente, baixar a demo pra conferir a ideia que o jogo transmite, e assim decidir se vale à pena ou não comprar. O jogo possui um bom preço, e se jogado com os amigos sem se levar muito a sério, com certeza, renderá umas horas de jogabilidade bem divertidas. O jogo sairá a $30 para Xbox 360 e $40 para Xbox One.

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Sobre Anderson Costa

Descendente da mídia escrita, filho da TV e do radio, irmão do crash de 83 e melhor amigo do bug do milênio. Estudante de jornalismo, o Iluminado.
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