Escritor britânico Terry Pratchett morre aos 66 anos

Terry Pratchett

Sir Terence David John “Terry” Pratchett (sim!, “Sir”, ele ganhou o título da Rainha Elizabeth II em 2009), foi um dos grandes escritores de fantasia da contemporaneidade que ficou famoso pela série “Discworld” – iniciada pelo livro “A Cor da Magia”, publicado em 1983.

Pratchett escreveu mais de 70 livros de fantasia e vendeu mais de 65 milhões de livros da série “Discworld”. O autor também se envolveu em um projeto com outro importante nome da literatura fantástica: Neil Gaiman, ambos trabalharam no livro “Belas Maldições”.

Infelizmente, diagnosticado em 2007, Pratchett tinha uma forma rarade Mal de Alzheimer, a atrofia cortical superior. Depois de uma longa luta, o autor faleceu nessa quinta-feira (12/03).

“É possível viver bem com demência e escrever best-seller ‘assim como eu faço'”

O anúncio de sua morte foi feita através da conta de Pratchett no Twitter. Sem perder o fio literário e fantástico de suas obras, os tuítes simularam uma narração onde uma personagens de suas histórias, a Morte – que é caracterizada por falas em caixa alta – anuncia: “ENFIM, SIR TERRY, NÓS TEREMOS QUE CAMINHAR JUNTOS.” (Tradução livre).

“Terry pegou o braço da Morte e a seguiu através das portas e para o deserto negro sob a noite sem fim.” (Tradução livre).

“Fim.”

Rest in peace Sir Terry Pratchett.

Anúncios

Sobre Eldner Felipe

Pessoense, 18 anos, estudante (lerdo) de Jornalismo que queria ser um calango para resistir ao sol em João Pessoa, geminiano - como se isso importasse -, gosta de ler, jogar, escrever, inclusive fazer nada, e também dormir. Ênfase em fazer nada e dormir, por favor. Música? Rock, no geral, mas não é regra.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s