Venha visitar nosso novo lar

11233402_1099173060099266_2067662191_o

Bem, é um pouco complicado de iniciar este texto. Depois dele um ciclo se encerra e mesmo quando sabemos que é pra melhor encerrar ciclos é algo muito doloroso. Esse não é um texto triste, pois ele não representa a morte do 8-Geeks, mas uma evolução. Uma evolução minha, como criador e dono do site e uma evolução do próprio site, que a partir de agora meio que sai da infância e chega à pré-adolescência do que seria sua vida. Não faço essa comparação com períodos da vida humana para relacionar quando o site acabará, pois se depender de mim o 8-Geeks nunca irá morrer. É mais uma comparação em relação ao crescimento. Todos precisamos crescer e nos tornar adultos e esse novo passo do site é em direção a vida adulta.

Quando surgiu o 8-Geeks era formado por uma equipe de estudantes com muita vontade de fazer, mas pouca certeza se daria certo afinal precisávamos ser realistas e perceber que o que mais existe pela internet são sites que morreram após pouco tempo de existência. Outro fator muito importante era que possuíamos pouco ou até mesmo nenhum dinheiro e portanto começar o site com um domínio próprio e em uma hospedagem paga era algo impossível para nós. E mesmo a possibilidade de usar um domínio e um serviço de host gratuitos era algo um tanto impossível para nós que não entendíamos nada de programação. E mais uma vez não possuíamos dinheiro pra que alguém criasse o site para nós.

Foi nessa pegada de começar com o que tínhamos e ir melhorando com o passar do tempo que tivemos que procurar a melhor forma de colocar o site no ar. Dentre as plataformas gratuitas que te permitem criar o site e hospedam-no na internet pra você de forma gratuita, dei preferência ao WordPress.com. Eu acreditava que depois de um tempo poderia ir melhorando por aqui mesmo sem gastar muito dinheiro. Faz algum tempo que já se tentava mudar o layout deste site para uma forma que fosse melhor apresentável, mas a maior barreira é que a maioria dos temas, só é satisfatoriamente personalizável para aqueles que possuem um plano premium do Wrodpress.com.

Depois de muito tentar e sempre parar na barreira de não ter 300 reais por ano pra pagar um plano Premium, eu estava começando a aceitar a realidade de que teria que ficar por muito tempo com aquele visual. Mas a mais ou menos um mês os outros membros da equipe acabaram saindo do site, por motivos pessoais . Isso fez crescer em mim mais do que nunca o sentimento que o 8-Geeks precisava de uma renovação pra marcar esta fase de mudança e renovação pela qual ele está passando. Foi muito nessa vibe que fui na internet aprendi como trabalhar com o WordPress.org, escolhi um tema que resolvia o meu problema, criei todo o necessário e em seguida busquei por um bom serviço de hospedagem gratuita.

Foi graças a tudo isso que hoje o 8geeks.wordpress.com está oficialmente sendo transferido para o 8geeks.com.br. Eu creio que isso é apenas um passo que facilitará que o site venha a ser monetizado e assim render algum dinheiro que facilite, com que eu gere mais conteúdo para todos vocês.  Então este é apenas mais um passo para que o 8-Geeks siga melhorando para todos nós. Aguardo a todos vocês agora no nosso novo endereço. Até a próxima.

Nosso novo endereço: http://www.8geeks.com.br

Anúncios

Sobre Anderson Costa

Descendente da mídia escrita, filho da TV e do radio, irmão do crash de 83 e melhor amigo do bug do milênio. Estudante de jornalismo, o Iluminado.
Esse post foi publicado em Papo Geek. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s